Outros Destinos




Serra da Capivara

Além de sua extrema importância científica, o parque tem formações geológicas belíssimas, e  Sítios descobertos oferecem itinerários excelentes de visitas.

 

Alcantara (2)

Alcântara

Um valioso conjunto arquitetônico com mais de 300 prédios e ruínas espalhadas por três praças, oito travessas e dez ruas.

 

 

cachoeira-peri-periCachoeira do Urubu

A Cachoeira do Urubu é uma imensa região de águas que se espalham por várias quedas. A maior delas com 12 m de altura.

 

 

canoa quebrada 1Canoa Quebrada

Hoje se dorme, come, bebe, em Canoa Quebrada como se estivesse em uma grande cidade, pois algumas de suas confortáveis pousadas possuem infra-estrutura privilegiada.

 

 

Caponga1Caponga

Caponga é um lugar cheio de casas de veraneio, com muitos hotéis luxuosos, com donos franceses e hóspedes estrangeiros, além de restaurantes competentes.

 

 

247028456-GFlexeiras e Mundaú

Flexeiras possui uma oficina de jangadas, podendo-se ver como as embarcações são concentradas e as velas e redes remendadas.

 

 

iguape-2Iguape

Iguape é uma vila de pescadores onde todos os dias, cerca de 35 jangadas chegam carregadas de variadas espécies de peixes, que abastecem toda a vila.

 

 

almofala-001Torrões e Almofalas

Em Torrões, as belezas continuam quase intocadas, apenas a brisa do vento passeia entre uma cordilheira de dunas bem brancas, com algumas lagoas e coqueiros.

 

 

20091206121725Lagoinha

Do litoral do Ceará, Lagoinha está entre as mais belas praias e nos meses de julho enche-se de turistas que vem assistir a uma regata de jangadas.

 

 

114_2Morro Branco

Na entrada dos grandes rochedos há algumas barracas onde artesãos compõem paisagens em garrafas com areia que são produto mais típico do lugar.

 

 

ponta-grossa-praia-icapui-nordeste3Ponta Grossa

Assim como em Morro Branco, as falésias daqui são coloridas, de areias finas de doze tonalidades diferentes, do rosa ao ocre, do marrom ao alaranjado, do branco ao vermelho.

 

 

Praia das fonte 1Praia das Fontes

Na maré baixa aparece uma gruta conhecida com Mãe d’Água e que esta se torna parada obrigatória a quem visita esta linda e misteriosa praia.

 

 

1 a 6 prainha fortaleza cePrainha

Prainha possui 10 quilômetros de extensão, com dunas de areias claras e fofas, sendo que em muitas partes dela, existem bares de alvenaria que servem cerveja, peixadas, lagostas, caranguejos, etc.

 

Praia de Redondas1Redondas

O povo da região é bastante hospitaleiro, um exemplo disso é que os simples restaurantes do lugar servem comida por um preço bem acessível, podendo o turista escolher entre peixe e lagosta.

 

 

652370379-GRetirinho

Retirinho fica próximo a Fontainha uma pequena praia onde suas falésias formam avenidas naturais e, a meio caminho desta existem fontes de água potável.

 

 

ubajara.jpgUbajara

Paisagem diferente das que estão acostumados os turistas que vêm ao nordeste, Parque Nacional de Ubajara é garantia de excelentes surpresas.

 

 

 

setecidadesmat02Sete Cidades

O exotismo desses monumentos geológicos deixa margem para que moradores das cidades próximas e visitantes do parque dêem asas a imaginação e nome à eles.

 

tatajuba001Tatajuba e Bitupitá

Tatajuba fica na margem esquerda da foz de um grande lagoa; a primeira cidade foi soterrada pelas dunas que sofrem constantemente a ação dos ventos e a segunda que foi construída ao lado é chamada de Nova Tatajuba.

 

 

aguas-belas-cearaÁguas Belas

Situa-se a 76 quilômetros de Fortaleza e é um lugar quase desconhecido. A praia continua quase virgem, o que garante a tranqüilidade do local.



Você precisar para poder comentar.